sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Esmalte Desconhecido rs

Boa Tarde meninas!
Espero que vocês estejam bem.
Não consegui postar mais cedo, porque estou toda atrapalhada.
Gente, é muita zica, estou P... da vida
Uma das minhas gatas, a chamada Baby (uma de uns 8 meses) está com PIF. Eu a encontrei na rua, então provavelmente já a peguei infectada.
PIF = A peritonite infecciosa felina (PIF) é a principal causa infecciosa de morte nos gatos. Ocorre quando o gato reage inadequadamente ao coronavírus. Muitos gatos são simplesmente infectados, emitem (shed) o FCoV durante um ou dois meses, montam uma resposta imunitária, eliminam o vírus e vivem felizes para sempre (ver Como eliminar o FCoV de um gatil.
A PIF se trata de uma vasculite(inflamação dos vasos sanguíneos). Os sintomas que o gato desenvolve dependem dos vasos sanguíneos danificados e também dos órgãos por eles alimentados.
A minha Baby tem a PIF seca = É a forma mais cronica da doença. O gato normalmente tem sintomas vagos, tais como falta de apetite, perda de peso, pelagem com pouco brilho. Muitos gatos com PIF seca tornam-se ictéricos. Quando se olha para as pálpebras, estão amarelas. Se o nariz do gato é claro, também ele fica amarelo. Em muitos casos, aparecem marcas nos olhos, geralmente na íris (a parte colorida do olho, em torno da pupila) muda de cor e algumas partes podem ficar castanhas.
Bom, segundo a veterinária, uma vez que a doença se manifesta, o gato pode ter apenas mais algumas semanas de vida. Ela receitou vários remédios, que não tratam a doença, só melhora a qualidade da vida que resta.
Cerca de 12% dos gatos com PIF seca desenvolvem sintomas neurológicos: ataxia (desequilíbrio, descoordenação motora), podendo ter também tremores de cabeça, convulsões, o olhar pode deslocar-se em direções diferentes sem focarem um ponto definido.
Minha Baby está dentro desses 12%... Estou só o pó gente... Estou cansada de ver meus gatinhos mal. Eu quero dar os remédios a ela, mas tbm não quero prolongar seu sofrimento. Na verdade não sei o que fazer.
Desculpem-me pelo desabafo.

Vamos ao assunto de hoje.
Esse esmalte eu ganhei da minha ex chefe. Ela comprou em uma viagem que fez a Buenos Aires, infelizmente o vidrinho veio descascado e não consigo ver o nome da marca. Será que alguma de vocês tem ou já viu um desses? Caso a resposta seja positiva, me digam.





Eu achei a cor muito linda, e ele tem uma textura grossa, mesmo assim cobriu fácil com apenas duas camadas, fácil de limpar e tem um ótimo brilho. Sem contar que a embalagem é de 18ml.










Na foto acima ele está beeem parecido com a cor original.



Aí eu quis dar um up, e usei os adesivos abaixo somente nos anelares, minha ex chefe me trouxe da mesma viagem.








Eu gostei muito, acho que deixou a mani bem delicada a aplicação desses adesivinhos rs.
Beijos


23 comentários:

  1. Aiiii tadinha da sua gatinha, fiquei triste agora, poxa nem imagino se tinhas meninas tivessem isso, deve ser bem dificil... Mas eu daria o remédio, tentaria ter ela ao meu lado o máximo possível, mas entendo o lado de não prolongar o sofrimento =/
    Quanto ao esmalte ele eh mto lindo, nem imagino q marca seja... E ficou fofa com o adesivo no anelar...

    Boa sorte com sua meninas
    Bjos
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  2. Poxa, q dó da sua gatinha! Nem sei o q eu faria no seu lugar! =/

    Não conheço essa marca do esmalte, nunca vi... Mas o tom de rosa ta lindo e eu adorei o adesivo só no anelar! Também sou fã de fazer isso! =D

    Beijos!

    http://myposhpolish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fico até sem saber o que te dizer. Só consigo imaginar a angústia e frustração que você deve estar sentindo "/ Mas vamos continuar em frente, e ver no que vai dar!

    E sobre o esmalte, liiindo! Estou aqui no google procurando algo sobre a marca, mas ainda não tive sorte. Fiquei interessada, principalmente por conta do vidrão!
    beijos, Gi

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pela sua gatinha,é tão triste quando essas coisas acontecem.Essa infecção passa para os outros gatinhos ou para pessoas?.Eu perdi a minha "filhinha" tem um ano e sofro muito até hoje,mas lutamos até o último dia de vida dele,infelizmente pelo que a veterinária falou não tem mais jeito,mas ela pode ter um finzinho de vida bem digno,quem sabe essa semana não dura meses ou até anos?vamos pensar positivo,que as coisas vão acontecer da melhor forma possível.
    O esmalte é lindão e a marca nem importa rs.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. não conheço a marca, então nao sei
    mais achei a cor linda ^^
    bjos e boa semana

    www.juhduartenails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa fiquei super preocupada com sua gatinha.
    Da pra perceber o tanto que você cuida dela.

    O esmalte é lindo, nunca vi essa marca antes.
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. puxa que triste essa doença hein!
    continue amando o seu bichinho, com certeza ela sente isso em vc!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Linda essa cor.
    Tem selinho pra você lá no blog.
    Beijos...

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  9. Noossa Lilian, tadinha da sua Baby, olha no seu ligar eu daria o remedinho e contnue com esse carinho que ela sente tudo e é muito importante pra ela.

    O esmalte é lindo e as unhas ficaram um show.
    bjs
    Lila
    http://lcg-esmalterapia.blogspot.co.nz/

    ResponderExcluir
  10. Super diferente, nunca vi, mas é linda a cor, amei.
    bjos queridas.

    ResponderExcluir
  11. Nossa 18 ml de pura beleza, amei essa esmaltada... o detalhe da florzinha ficou um luxo, adorei.
    Beijo
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  12. linda essa esmaltação, adorei a cor.
    Nossa menina coitadinha da Baby. Força aí pra vc.

    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lilian, sinto muito pela situação que você está, a preocupação é demais... quantos filhinhos meus ficaram doentes??? Puxa, a veterinária havia me falado de uma doença assim, pois havia uma suspeita com um de meus filhotes, mas ele acabou morrendo por outro motivo. Eu gostaria muito mesmo que sua gatinha ficasse bem e tivesse uma boa qualidade de vida. Imagino e compartilho de sua preocupação.

    Quanto ao esmalte, é mesmo bonito, e gostei do adesivo.

    bj e óteemo fds!
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br
    e
    neon galaxy
    neongalaxy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que chato, mas sua gatinha sairá dessa. Sei o que deve estar sentindo, pois tbm tenho dois gatos e sofro qdo eles ficam doentes.
    Adorei a tonalidade desse esmalte.
    Bjs e um ótimo domingo.
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Adorei essa cor, muito linda realmente!
    Pena que eu não sei o nome da marca tbm ://
    Beijos!!!

    www.fazendopreguicinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Poxa, tomara que fique tudo certo com os seus gatinhos!
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  17. Ficou linda!!
    Vou torcer muito pelos gatinhos, eu amo animais!
    Já está participando do Segundo Sorteio do Blog da Carol N? Gostaria muito da sua participação!! http://blogdacaroln.com.br/2013/01/14/novo-sorteio-do-blog/
    Beijos

    Blog: http://blogdacaroln.com.br/
    Fan Page: http://www.facebook.com/blogdacaroln

    ResponderExcluir
  18. Oi, espero que seu gatinho se recupere logo!! Quanto ao emlte lindod e viver, eu não conheço esta marca, pena o nome vir apagadinho né!! beijos flor...bom domingo...
    http://esmaltespontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu nem sei o que ti dizer flor, essa situação
    deve estar sendo horrível pra você, alem de não saber o
    que fazer, mais continue cuidando dela e dando todo seu amor e carinho!
    Sobre suas unhas, estão linda demais, amei a cor! e com adesivo
    ficou mais lindo ainda!
    beijiin's e muita fé e força!!

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga....nossa, que triste isso. Eu não conhecia essa doença, mas você explicando tão bem eu acho que perdi um filhote assim a uns aninhos atrás. A veterinária na época disse a mesma coisa que era uma doença que não tinha cura.
    Deus abençoe seu animalzinho e não faça sofrer. Porque ficamos triste demais mesmo.Mas pense, você está fazendo tudo por ele.
    Quanto sua esmaltação, eu amei essa cor, não sei qual marca é. Mas adorei,principalmente com esse adesivo, ficou muito charmosa.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que pena... é muito triste quando isso acontece com nossos bichinhos, imagino como vc esta se sentindo... mas quem sabe com os remédios ela melhora?! sei lá.. as vezes...
    Sobre a mani, adorei esse esmalte a cor é diva e ficou lindo em suas mãos!
    Beijos e uma ótima semana!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa que situação dificil com seus gatinhos!!
    Não conheçõ esse frasquinho não mas essa cor é um luxo!!!

    BjooO

    ResponderExcluir