sábado, 8 de dezembro de 2012

Pele - Vitamina C: antídoto contra o envelhecimento

Oi Meninas, tudo bem com vocês?
Hoje de manhã levei meus gatos Bonnie e Brad para castrar, cheguei agora a pouco com os dois em ótimo estado Graças a Deus.
Só agora to conseguindo ficar tranquila para postar rs.



Não há como falar em combate ao envelhecimento sem citar os antioxidantes. E o mais pop deles é a vitamina C. Não tem jeito: por mais que apareçam outros ativos potentes, ela ainda é a queridinha nos consultórios. Um recente estudo britânico revelou que 14% dos produtos anti-idade lançados no mundo têm a vitamina em sua composição, provando que ela já é um clássico dos tratamentos de beleza.


O segredo do sucesso é simples: na forma tópica, seu efeito combate os radicais livres, amenizando a aparência de manchas e rugas, e, no uso oral, tem a função de melhorar o sistema imunológico, prevenindo resfriados, dermatites e problemas causados por fungos.
Se o seu foco é mesmo desacelerar o relógio e reverter a ação do tempo de dentro para fora, saiba que a vitamina C é fundamental para estimular a produção de colágeno, indispensável para manter a firmeza da pele. “Essas fibras de sustentação da pele só conseguem ser sintetizadas quando os níveis de vitamina C estão adequados no organismo”. Para isso, é preciso consumir entre 60 e 100 mg por dia da substância, que pode ser encontrada principalmente em frutas cítricas e folhas verde-escuras. “A princípio, quem tem uma alimentação variada consegue atingir esse valor. Mas, como é quase impossível manter o equilíbrio na dieta todos os dias, é preciso apelar para os suplementos nutricionais”.
Os cosméticos via oral também otimizam o resultado dos produtos tópicos, que devem ser formulados com, no mínimo, 5% de ácido L-ascórbico – como a vitamina C é conhecida no glossário médico. É importante dizer que o ingrediente é volátil, por isso, nas fórmulas dos cremes, precisa ser estabilizado para surtir efeito. Confira no rótulo se há agentes como ascorbil fosfato de magnésio e ascorbil palmitato, que garantem a sua eficácia.
Outro fator que influencia seus benefícios é a forma de apresentação do cosmético. “A vitamina C penetra efetivamente na pele quando está presente nas formulações em sérum ou gel-creme”, ressalta a dermatologista Daniela Landim, de São Paulo.
E não adianta exagerar em busca de resultados ainda melhores. “A vitamina C é um nutriente solúvel em água, o que significa que qualquer dose além do que o corpo pode absorver é eliminada”, conta Marcella. Nesse caso, para ter uma pele jovem e saudável, a melhor maneira é associar a vitamina (tópica e oral) com outros procedimentos no consultório. “Combine com sessões de laser e peelings químicos”, indica o dermatologista Murilo Drummond, do Rio de Janeiro. Com todo esse poder, a vitamina C prova que não é só um remedinho para resfriados.

10 comentários:

  1. Adorei o post, é sempre bom saber o que faz bem para nos!!
    ja viu o post de hoje no blog? www.puroluxoblog.com
    esqueci de te falar da outra vez, ja curtiu a fanpage do blog no face? www.facebbok.com/blogpuroluxo
    beeijos querida!!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, estou ótima e vocês. Obrigada pela visita no meu cantinho sempre.Adoro demais viu.
    Que legal seus gatinhos foram castrar,aqui em casa todos são. Essa semana morreu um gatinho meu atropelado na avenida aqui de casa. :( que triste.
    Bom, mas quanto ao post, adorei a dica da vitamina C. Preciso ver algum remédio via oral para tomar,porque no dia a dia nem sempre consumimos a vitamina C nos alimentos que precisamos né. Adorei!!
    Beijos,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, é bom saber das coisinha que fazem bem para a nossa saúde não é mesmo ? :3
    Adorei o blog, e já me estou lhe seguindo (:
    se puder dá uma passadinha no meu blog se gostar, se inscreva (SIGA) ficarei mt feliz em te ver por lá !
    Beijinhos e um otimo final de semana ! (:
    http://makeupdows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não sabia que a vitamina C ajuda na produção de colágeno, adorei o post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Nesse calor eu me jogo nas frutas. É ótimo pra repor as energias.

    Besos!
    http://www.esmaltedescontrol.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! que bom que seus gatinhos estão bem! Sei como é este nervoso que passamos com nossos amiguinhos, meu cãozinho passou mal esses dias, quase morri de tanto chorar, mas agora ele esta melhor!!!
    Adorei o post!
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post bem informativo,adorei a ideia da massagem. Bjus

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas...ando precisando mesmo.
    Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tem um selinho pra vc no blog!

    http://belezuradeunha.blogspot.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir