segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Esmaltes - Unhas Fracas e Quebradiças

Meninaaaas, booom dia!

As unhas podem enfraquecer por diversos motivos, tais como: uso de medicamentos, contínuos ou não, traumas mecânicos e químicos, doenças sistêmicas ou autoimunes, falta de vitaminas e onicofagia (hábito de roer as unhas).




Procedimentos extremamente invasivos, como tirada excessiva da cutícula e lixamento acentuado do corpo da unha, deixam seu corpo fragilizado.
Procure um médico quando houver alteração do aspecto superficial da unha (cor, textura), aparecimento de manchas (manchas escuras, principalmente aquelas acompanhadas de dor) e deslocamento do corpo da unha de seu leito, com ou sem presença de maceração.
Para evitar o enfraquecimento, deve-se manter uma boa alimentação, rica em vitaminas diversas, e evitar traumas, como batidas e uso de produtos químicos. Não remover a cutícula em excesso, não lixar muito o corpo da unha e evitar o uso de produtos com formol, pois ele mata as células vivas.

Quer saber mais? Acesse:
http://www.abc.med.br/p/pele-saudavel/39538/unhas+fracas+como+fortalece+las.htm

Fiz umas comprinhas recentemente para unhas fracas, depois de muita pesquisa.
Alguns anos atrás minhas unhas cresciam bastante, mas não sei porque, nem exatamente quando, elas não passavam de um determinado tamanho, foi então que decidi pela compra. Vamos aos produtos.

       

Nome: 

Tratamento para Unhas Scientifique Nail HardenerUnissex 5ml Mavala


O que promete:  
é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas da unha e impedindo que se parta ou dobre. 

Modo de usar: 
As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e já lixadas.
Aplicar 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre, do centro da unha até a ponta. Manter as mãos abaixadas, com as unhas apontadas para baixo durante 1 minuto, para a penetração do produto e para que ele não escorra para a cutícula.
Nunca aplicar nas cutículas ou na pele, sob o risco de endurecer a epiderme. Importante respeitar o limite de 2 vezes por semana em caso de unhas super frágeis.

Pode ser passado antes do esmalte, basta esperar o Scientifique secar (2 minutos é suficiente) e então passar o esmalte normalmente. 

Comprei na www.sepha.com.br, veio lacrado e bem embalado. Chegou rápido. 
Paguei R$ 59,00
Já usei umas 4 vezes, e realmente minhas unhas estão duras.  Estou amando o resultado.
Até agora posso dizer que valeu o investimento.

Mais um produtinho.




Nome:
Oleo Fortalecedor de Unhas Granado Pink 30ml

O que promete: 

Fórmula de rápida absorção que atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas deixando as unhas fortes, protegidas e mais saudáveis.
Pode ser aplicado por cima do esmalte, sem deixá-los opacos.


Modo de usar:
Passar uma gota nas cuticulas antes de dormir (porque não iremos mexer em mais nada, assim o produto não será removido antes de ser absorvido).

Eu gostei desse produto. Tem um cheiro bem gostoso e deixa as cuticulas hidratadas, mas a hidratação não dura muito. Uma pena. Mas uma gota é suficiente mesmo.

Quem já usou ou usa? Alguém recomenda?

Beijos a todas

6 comentários:

  1. Oi meninas, bom dia!
    Bom nunca usei nenhum desses produtos. Ultimamente não tenho tido problemas com unhas quebradiças. Pra hidratar eu uso BepantolDerma nas cutículas 3 vezes ao dia. Estou amando =)
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi num catálogo de drogaria esse BepantolDerma, mas não conhecia ninguém que já tivesse usado (vou providenciar o meu hehe). As vezes uso bepantriz, é bom, deixa bem hidratada.
      Beijo

      Excluir
  2. Ainda não usei o da Mavala. Uso a Nail Envy da OPI que é maravilhosa. Adoro esse óleo da Granado, mas prefiro mesmo o óleo de argan marroquino da Cora. Mil beijos!

    www.terradoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha lido em um blog que esse Nail Envy da OPI era mto bom, mas não encontrei disponível. Vou pesquisar sobre esse óleo de argan marroquino. Por aki (zona sul de São PAulo) não encontro em loja fisica produtos da Cora, vc sabe dizer onde posso encontrar?
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii primeiramente obrigada pelo carinho e ja estou te seguindo =)
    Olha nem me fala em unhas quebradiças viu estou revoltada kkk o meu caso foi por causa de medicamentos..
    estou louca atras desse mavala mas estou esperando estar diponivel na Esmalteria da kk pq custa 31 reais..
    bjs linda
    Esmaltices da Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOssa!!! Não sabia que na Esmalteria da KK tava num valor tão booom. Mas compra mesmo flor, pq vale a pena.
      Beijos

      Excluir