quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cabelos - Conheça os 14 maiores vilões do cabelo mal tratado

Meninas, tudo bem com vocês?
Encontrei umas dicas muuuuito legais e simples de seguir para cuidar melhor dos cabelos.




 Para ter fios mais fortes e bem tratados, fique atenta aos procedimentos que danificam as madeixas.

Dormir com o cabelo molhado: cria-se um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. A dica é: seque os fios com secador à uma temperatura fraca.


Prender o cabelo quando ele está molhado:os fios não “respiram”, enfraquecem e ressecam, além de poder causar queda por quebra. Após a lavagem, deixe-o secar naturalmente ou então com o auxílio de um secador.
Prender o cabelo com elástico de dinheiro:conhecidos como os campeões de quebra dos fios. Dê preferência aos prendedores de tecido ou silicone.
Passar condicionador na raiz: o correto é aplicar no comprimento e nas pontas. Caso contrário, provocará oleosidade nos fios.
Deixar o condicionador no cabelo: outro grande erro, segundo os especialistas. O produto foi desenvolvido para condicionar durante o processo de lavagem. Feito o enxágue, o produto já cumpriu a função dele e deve ser retirado.
Lavar com água quente: pode causar irritação no couro cabeludo, dermatite e descamação. Estimula a oleosidade e tira o brilho natural dos fios. O ideal é lavá-los com água morna.
Usar o secador muito próximo ao fio: também é errado. A distância recomenda pelos profissionais é de pelo menos 20 centímetros.  Desta forma, evita-se também o frizz (fios arrepiados).

Misturar diversas químicas: combinar série de processos de tratamento sem saber se os produtos utilizados são compatíveis entre si. Exemplo: se fez um relaxamento capilar, deve-se usar uma tinta ou coloração específica.

Ficar muito tempo sem cortar o cabelo: passados 60 dias, além de perder a definição do corte, os fios começam a enfraquecer e as pontas quebram. Repare o comprimento dos fios a cada 30, 40 dias.
Hidratação ao sol: somente com produtos específicos que contém filtro solar. Hidratantes comuns sob a luz solar ressecam o cabelo.
Uso de formol: apesar de prometer fios cada vez mais lisos, o produto químico é responsável por tirar todas as propriedades naturais do cabelo, além de ser prejudicial à saúde.
Lavar o cabelo todos os dias: não dá possibilidade de secagem total do couro cabelo. A recomendação é a lavagem dia sim, dia não.
Profissionais mal capacitados: do mesmo jeito que um cabeleireiro pode cuidar bem da saúde e do visual de seus fios, outro pode comprometer. Segundo os especialistas, procure recomendações, veja trabalhos recentes pela internet, converse com quem já foi atendido por ele.
Uso de produtos específicos: comprar um determinado xampu ou hidratante, por exemplo, e não ter o resultado desejável, nem sempre é culpa é do fabricante.  Identifique seu tipo de cabelo para ter bons resultados.

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês minhas flores.
Beijoooooos

6 comentários:

  1. Adorei. Quando eu era menor eu só podia ir para a escola de cabelo preso, era regra da escola, então lindo dia tive que prender o cabelo molhado, meu cabelo deu fungo e tive que cortar na bochecha. Foi horrivel
    http://ellemoderne.blogspot.com.br/
    xoxo RayNeon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que história. Deve ser horrivel. O bom mesmo é cuidar antes de ter uma complicação como essa, né?
      Beijão

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Eu amo cuidar dos meus cabelos. Mas ultimamente tenho deixado a desejar um pouco :(
    Mas uma coisa é certa, cortar eu amo rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu já sigo algumas dessas dicas, mas não todas.
      Ando meio cansada tbm para fazer todo meu ritual de beleza kkk
      Beijão Leidi

      Excluir
  3. eu faco tres desses, tenho que me policiar p nao dormir com o cabelo umido.
    http://mdjmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir