quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dicar Para Cuidar da Pele no Inverno




Para vencer aquela sensação de pele seca causada pelo frio do inverno, elaboramos várias Dicas para você que gosta do Blog A Beleza é o Nosso Vício
O ressacamento da pele se dá pela solidificação do conteúdo oleoso da pele durante o inverno.
Separamos algumas dicas simples que podem te ajudar a dar um ar saudável para a sua pele, além de aumentar o teor de colágeno nela. Veja:
Durante o inverno aumente o consumo de frutas suculentas e vegetais, aproveitando para incluir o azeite de oliva, que também irá ser uma alternativa saudável para suas refeições.
Para se livrar das rachaduras e do ressecamento extremo da pele, aplique óleo de coco antes do banho.
Prefira óleos corporais que não obstruam os poros dérmicos. Escolha óleos como o óleo de abacate, óleo de prímula e óleo de amêndoas.
Aplique vaselina nas áreas particularmente afetadas com rachaduras e ressecamentos. Isso é uma das opções mais eficazes.
Evite usar sabão com alto em seu teor alcalino e certifique-se de que o escolhido tenha um bom nível de hidratação. Sabonetes à base de óleos naturais e glicerina são sempre uma alternativa saudável.
Evite tomar banho com água muito quente, em vez disso, prefira a água morna enriquecida com gotas de óleo de glicerina para compensar a perda de umidade.
Ao contrário do verão, quando o mais recomendado é o uso de hidratantes à base de água, no inverno prefira hidratantes à base de óleos.
Loções hidratantes à base de glicerina e alfa-hidroxila podem contribuir para a uma sensação suavizante da pele.
Tonalizadores de pele que contêm óleos essenciais ou os elementos rejuvenescedores, como vitamina E, são eficazes.
No entanto se a pele do rosto é naturalmente oleosa,  use apenas produtos específicos para seu tipo de pele.
Ao ir para a manicure e pedicure, mergulhe seus pés e mãos em água morna enriquecida com gotas de óleos naturais.
Para prevenir a fragilidade nas unhas, cuide dela com doses generosas de óleos, glicerina ou hidratantes.
A fim de superar a descamação, rachaduras e coceiras causadas durante o inverno, use meias de algodão e luvas para proteger-se adequadamente do frio.
Evite o uso de máscaras faciais que sugam o teor de óleo natural da pele. Máscaras contendo lama devem ser evitadas neste período por este motivo. Prefira ir para uma à base de óleos.
Máscaras faciais contendo extratos de abacate e azeite também são úteis durante o inverno.
Faça uma mistura com iogurte e creme de leite e passe uma camada sobre o resto para ativar a produção de colágeno da pele.
Para evitar rachadura nos lábios, opte por um batom enriquecido com vitamina E.
Da mesma forma, para se livrar das rachaduras nos pés, use pomadas terapêuticas ou loções que contenham vitamina E. Em casos extremos de rachaduras, use pomadas contendo antibióticos.
Uma dica de cuidados de pele vital para o inverno é o mínimo uso de água. Após o banho, certifique-se de sair completamente seco.
Se o seu trabalho exige exposição recorrente à água, certifique-se de usar luvas para ter as mãos bem protegidas.
Para ambientes internos bem hidratados use umidificadores. Com a ajuda de um umidificador as condições duras do clima de inverno podem ser superadas sem maiores problemas.
Não se esqueça do uso do protetor solar (sim, mesmo no inverno!). E sempre prefira um com bom conteúdo de hidratante.
A Nutrição da Pele também deve ocorrer de dentro para fora, então coma alimentos saúdaveis, os melhores alimentos para pele, são: os antioxidantes, vitamina Ce E, omega 03, biotina, colágeno, e outros.

Se você é do tipo que pode até fazer uma exposição de Fotos de Maquiagem para Festa Passo a Passo você também precisa saber cuidar da pele tanto quanto usa maquiagem para garantir uma pele jovem e bonita sempre.
A limpeza da pele também deve ocorrer de dentro para fora então faça uma Dieta Desintoxicante Sopa, a Dieta Detox é uma mistura de alimentos naturais que limpam o organismo de impuresas. Para saber mais quais são os alimentos e também uma sugestão de cardápio acesse: 


As impuresas são acumuladas no dia a dia, através da poluição, fumaça, cheiros fortes, produtos que consumimos, até remedios que tomamos e outros. Muitas dessas toxinas ficam impregnadas no nosso corpo e o resultado é uma pele acinzentada, sem brilho. Essas toxinas fazem mal a saúde e podem acarretar uma série de problemas. 

Escrito por >>> Beleza Blog (www.beleza.blog.br)

GRANDE BEIJO MENINAS ... Até a próxima!!



3 comentários:

  1. Gostei das dicas, tem que cuidar muita da pele para não ressecar todinha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essas dicas são ótimas, afinal o inverno resseca mesmo nossa pele e cuidar é essencial.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir