sábado, 13 de outubro de 2012

Fitness - Conselhos para começar a fazer exercícios

Boa noite meninas! 
Vou começar falar aqui no blog sobre exercícios físicos e dietas.
É algo que faz parte da minha vida, e também tem tudo a ver com beleza. Logo, pensei: "Por que não"? 
Espero que vocês curtam. 



Todas estamos cansadas de saber e ver que quando o verão se aproxima, as academias lotam. 
As pessoas esperam milagres, essa é a verdade. Mas como ele não acontece... Precisamos de força e determinação.
Desde janeiro de 2012, estou fazendo um tratamento e tomo remédio controlado. O Dr. me disse na época que eu ganharia peso. Não me abalei, porque sempre tive muita dificuldade em ganhar alguns quilinhos rs. Resultado: de janeiro até agosto, ganhei aproximadamente 7 kg. Que não estava me fazendo mal algum, até que um belo dia resolvi comprar umas roupas e tcham tcham tcham tcham...
Levei um susto. Poucas roupas serviram, e as que serviram ficaram ridículas (pra falar bem a verdade). Não comprei peça alguma.
Saindo das "compras" (que não aconteceram) passei direto em uma loja de produtos naturais e comprei alguns chás. Eu já tinha voltado a treinar e fazer dieta, porém não estava levando muito a sério, até então rs.
Eu não colocava muita fé no que os chás mediciais prometiam, mas mesmo assim não custava tentar. Comprei alguns chás diuréticos, incluindo chá verde (em breve farei um posto somente sobre os chás).
Na minha vida, essa foi a primeira vez que achei necessário perder pedo.

Minha dieta não é tão especial.
Evito doces. (Eu disse evito, porque entre tantas coisas, essa é a única que me faz cair em tentação rsrsrs, principalmente se for chocolate).
Não tomo refrigerante, não como frituras.
Carboidrato eu só como arroz, pão integral e batata doce (que dá muita energia no treino).
Como bastante fibras (aquela tipo all bran).
Tomo bastante água (aproximadamente 1,5 litro/dia) e tomo shake de proteina após o treino.

Treino musculação de 3 a 4 vezes por semana (sempre com muito peso, afinal sei que não ficar parecida com um homem, porque o corpo feminino não produz testosterona suficiente para isso). Procuro jogar volei 2 vezes por semana, e tento treinar boxe, quando possível.

Meu objetivo? Bom condicionamento físico e um corpo torneado e firme. 

Olha essa foto gente... Achei estonteante e inspirador. O que vocês acham?


E agora, falemos do que inspirou o título do post hahaha.
Achei essa matéria interessante, que não é da minha autoria.

Todos os anos nos prometemos o mesmo: “este ano vou fazer exercícios!”. Essa idéia surge pelo menos uma vez por ano, ir a academia e seguir uma dieta saudável. Isso nos ajuda a perder peso e modelar o corpo para nos encontrar melhor fisicamente. A causa de todo mundo querer fazer exercícios são normalmente as mesmas. Chega o verão e queremos ter o corpo perfeito para mostrar na praia, e mesmo que muitos comecem com empenho, são poucos os que se mantêm encorajados após o verão para continuar com a rotina diária de exercícios. Se você é uma dessas pessoas que terminam antes de começar, vamos te dar uns conselhos para começar a fazer exercícios, para que quando haja começado não jogue a toalha no primeiro dia. 

Ser realista 
O primeiro que deve fazer é ser realista. Não vai funcionar dizer que vai fazer exercícios se não está consciente e não está realmente querendo. Com isso você vai no primeiro dia e no segundo dia consecutivo inventará qualquer disputa para sair, e falhará em seu plano de exercícios. 

Não ficar obssecada com o peso 
Não pense que por ir três dias seguidos verá resultados imediatos. Ao contrário. Se quer perder peso, irá demorar semanas para ver resultados. Leve em conta que os milagres não existem. Por isso é muito importante que não fique obssecada com o peso. A balança não será sua amiga e sim sua inimiga, por isso se nas primeiras semanas que começar a fazer exercícios ganhar peso, não se preocupe, é muito normal, já que a princípio aumenta sua massa corporal por isso que pesar uns quilos a mais não se preocupe. 

Mude os hábitos alimentares 
Se começar com exercícios, mude seus hábitos alimentícios. Se vai a academia durante duas horas e quando chega em casa come uma quantidade incontrolável de frituras, de nada adianta os exercícios que você fez. Se chegar com muita fome em casa pode deixar a comida já pronta ou levar algo para beliscar quando sair da academia e assim saciar a fome. E por último mas não menos importante, vá mesmo que não esteja com vontade, te garanto que a sensação de quando se termina o exercício é melhor do que o esperado.


Espero que gostem.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário